Fitoterapia Chinesa

A Fitoterapia Chinesa evoluiu ao longo de 3 milénios, sem qualquer interrupção até aos dias de hoje, gozando na Ásia do mesmo estatuto que a Medicina Ocidental. As fórmulas são geralmente compostas por uma mistura de plantas, em que cada planta desempenha um papel específico na obtenção do efeito terapêutico desejado. As ervas raramente são utilizadas individualmente. Em vez disso, são combinadas em fórmulas que são especificamente adaptadas ao estado de saúde de um indivíduo.

Durante muitos milhares de anos, gerações de praticantes de MTC compreenderam e utilizaram os benefícios dos efeitos sinérgicos obtidos através da arte de combinar plantas medicinais. Muitas das fórmulas mais antigas ainda hoje são utilizadas na prática clínica.

A fitoterapia chinesa é muito procurada para tratar a fraqueza, falta de energia, síndrome climatérica, distúrbios respiratórios, digestivos, distúrbio do sono, ansiedade, depressão, problemas dermatológicos, alergias, deficiências do sistema imunológico, etc.